Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presídios da Amazônia vão receber doação de livros

Ao todo, 40 unidades prisionais brasileiras serão beneficiadas, com mais de 19 mil publicações, do Ministério da Educação

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 17/01/2018 - 12:40

Treze unidades prisionais, nos nove estados da Amazônia Legal, estão entre os 40 presídios brasileiros que vão receber mais de 19 mil livros, do Ministério da Educação.

A entrega deve ocorrer entre os dias 19 de janeiro e 2 de fevereiro e obedece à lógica de atendimento das penitenciárias que têm maior necessidade de bibliotecas.

A doação faz parte de um acordo assinado em 2017 pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e por Mendonça Filho, ministro da Educação.

De acordo com informações do CNJ, embora o fomento à educação esteja previsto na Lei de Execução Penal, atualmente poucos presos têm acesso à bibliotecas nas casas prisionais onde cumprem pena.

Levantamento do Ministério da Justiça revela que apenas 13% da população carcerária brasileira estuda ou realiza algum tipo de atividade educacional sob custódia.

Ouça no player.

 

Criado em 17/01/2018 - 13:34

Mais do programa