Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Três municípios do Acre estão parcialmente sem energia desde quarta (3)

Incêndio em usina prejudicou geração de energia elétrica exigindo um rodízio no fornecimento

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 05/01/2018 - 12:20

O expediente nas repartições públicas dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, no Acre, que estão parcialmente sem energia, foi alterado por tempo indeterminado. O horário será corrido, das 7h às 13h.

De acordo com informações da Agência Acre, a decisão foi tomada pela governadora em exercício, Nazareth Araújo, por meio de decreto, devido ao significativo prejuízo na geração de energia elétrica exigindo um rodízio no fornecimento. Um incêndio ocorrido na última quarta-feira na Usina Termelétrica de Guascor, afetou o serviço para as três cidades acrianas e mais uma no Amazonas, Guajará.

A Eletrobras Distribuição Acre informou que ainda não há previsão para a normalização do fornecimento de energia nesses locais. Apenas áreas prioritárias como o Hospital do Juruá, Maternidade e outras localidades na região central da cidade Cruzeiro do Sul contam com o serviço.

Conforme o decreto do governo estadual, o expediente corrido não se aplica às unidades de saúde. O atendimento dos serviços públicos essenciais deverá ser garantido pelos orgãos e entidades da administração estadual por intermédio de escalas de serviço ou plantão.

 

Confira outros destaques do Repórter Nacional - Amazônia desta sexta-feira (5):

- Mais de 40 novas unidades fluviais de saúde serão construídas na Amazônia

- Hospital Público do Maranhão vai oferecer residência médica na área de traumatologia

Criado em 05/01/2018 - 13:06

Mais do programa