Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPAM denuncia quadrilha que fraudava convênios no Amazonas e Roraima

Os suspeitos foram denunciados pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 09/02/2018 - 09:32

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou dez suspeitos de integrarem uma quadrilha desarticulada em dezembro do ano passado. A organização fraudava convênios firmados entre a Federação de Pescadores dos Estados do Amazonas e Roraima, e o Governo do Amazonas. Os suspeitos foram denunciados pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Pescadores/Marcelo Camargo/ ABr

 

Os desvios ocorreram em cinco convênios firmados entre a Fepesca e a Secretaria de Trabalho do Estado do Amazonas, no período entre 2012 e 2014. No curso das investigações o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado encontrou provas de que parte dos recursos desviados, cerca de R$ 2 milhões, saiu de conta bancária da Secretaria Estadual de Saúde.

Também foi constatado que as empresas utilizadas no esquema para “lavar” o dinheiro desviado já atuaram ou receberam verba pública de outros órgãos públicos, prefeituras do interior e até hospitais da capital.

Em coletiva de imprensa, o promotor de justiça, Alessandro Samartin, disse ainda que há suspeita de que os recursos desviados dos convênios podem ter sido usados na campanha eleitoral de 2012, pois o valor de R$ 1 milhão foi sacado da conta-corrente da Fepesca, em espécie, às vésperas da eleição ocorrida em 07 de outubro de 2012.

Segundo o MP, as investigações continuam porque ainda há desdobramentos do caso.

Ouça no player abaixo:

 

Confira também nesta edição do Repórter Nacional - Amazônia:

- Pela quarta vez, Palmas vai oferecer um carnaval com religiosidade

Criado em 09/02/2018 - 09:35

Mais do programa