Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PIB de Mato Grosso registrou crescimento no terceiro trimestre de 2017

Comparado com a porcentagem de crescimento nacional, os dados apontam que MT superou a economia do Brasil

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 28/02/2018 - 09:42

O Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso cresceu 14,1% no terceiro trimestre de 2017, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Comparado com a porcentagem de crescimento nacional, os dados apontam que Mato Grosso superou a economia do Brasil, que registrou 1,4% no mesmo período.

O secretário de Planejamento, Guilherme Muller, destacou que o alicerce do PIB no estado é o setor agropecuário, que cresceu 49,8%. Esse é o resultado de boas safras, que apresentaram aumento na produção durante quatro trimestres.

Muller também explicou que o setor econômico do estado saiu da crise, mas enfatizou que a crise financeira pela qual o governo passa não tem a ver com economia e, sim, com as despesas que crescem mais que a arrecadação.

Os dados apresentados pela secretaria de Planejamento fazem parte dos esforços da equipe técnica da Coordenadoria de Estudos Sócio-econômicos com o intuito de integrar o Mato Grosso ao grupo de estados que calculam o PIB trimestral para apresentar resultados mais imediatos da economia local, já que o IBGE só apresenta este percentual de dois em dois anos.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h20) desta quarta-feira (28):

 

Confira também nesta edição:

- Pesquisa da Federação do Comércio no Maranhão aponta alta na intenção de compra em São Luís

Tags:  PIB Mato Grosso

Criado em 28/02/2018 - 09:46

Mais do programa