Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Federal desarticula quadrilha no Pará

O grupo criminoso assaltava cargas transportadas por caminhões dos Correios

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 07/02/2018 - 15:14

Nesta quarta-feira (07), uma operação da Polícia Federal no Pará desarticulou uma quadrilha especializada em assalto a cargas transportadas por caminhões dos Correios. Os crimes ocorriam entre os municípios de Goianésia do Pará e Tucuruí, na PA 263.

As investigações começaram há um ano. Os assaltos eram realizados quase sempre à luz do dia e no mesmo local da estrada. Os caminhões eram interceptados e levados para uma vicinal onde as cargas eram saqueadas. Os assaltantes geralmente levavam bens de valor agregado como telefones celulares, máquinas fotográficas e outros itens que podem ser revendidos facilmente no mercado paralelo.

O prejuízo dos Correios é de mais de R$ 100 mil. O grupo responderá pelos crimes de associação criminosa e roubo com uso de arma de fogo e pela restrição de liberdade dos motoristas dos caminhões.

Foram cumpridos 10 mandados judiciais, todos na cidade de Tailândia, sendo quatro Mandados de Prisão Temporária, dois de Prisão Preventiva e quatro Mandados de Busca e Apreensão.

Confira também nesta edição do Repórter Nacional - Amazônia:

- Pesquisa em Tocantis vai levantar dados sobre álcool e drogas em prisões

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 07/02/2018 - 15:26

Mais do programa