Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF realiza operação contra tentativa de fraude no seguro-desemprego

Agentes cumprem mandados da operação Fake nos estados do Pará e Maranhão

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 22/02/2018 - 10:18

Agentes da Polícia Federal cumprem nesta manhã de quinta-feira (22) mandados da Operação Fake nas cidades de Redenção, Conceição do Araguaia, São Luiz e São José de Ribamar, nos estados do Pará e Maranhão.

São 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão.Com uma nova metodologia de investigação elaborada pela PF e pelo Ministério do Trabalho, os agentes e servidores conseguiram inter-relacionar saques apontando elementos comuns e possibilitando indicar qualquer tipo de fraude.

Desde 2016, o novo sistema de investigação teria identificado e bloqueado mais de 57 mil tentativas de fraudes no país, o que equivaleria a desvios de cerca de R$ 800 milhões para os cofres públicos.

Segundo a Polícia Federal, em apenas 10 minutos, os policiais flagraram 42 tentativas de fraude ao benefício em uma única agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Redenção, no Pará. Durante as investigações foram identificados quatro grupos criminosos.

Os investigados responderão por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Ouça no player abaixo:

 

Também nesta edição do Repórter Nacional - Amazônia:

- Defesa civil emite alerta de atenção para as calhas dos rios Purus e Juruá

Criado em 22/02/2018 - 10:32

Mais do programa