Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Porto de Itaqui (MA) vai receber novo terminal de carga

A ampliação foi aprovada pelo TCU e tem o objetivo de consolidar a exportação de papel e celulose, além de impulsionar a economia do estado do Maranhão

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 09/02/2018 - 14:47

Com o objetivo de ampliar a infraestrutura, consolidar a exportação de papel e celulose e principalmente impulsionar a economia do Estado, o Porto de Itaqui, no Maranhão, vai receber um novo terminal para a movimentação desses produtos.

Porto do Itaqui

 

A ampliação foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) através do programa de parcerias de investimentos do Governo Federal. Com a decisão favorável, o leilão deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

Jaílson Luz, diretor de planejamento e desenvolvimento da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) falou sobre o novo terminal.

Os investimentos previstos para instalação ultrapassam o valor de R$214 milhões e contempla a contrução de armazéns, ramal ferroviário e berço. Por se tratar de um porto público, as áreas disponíveis para arrendamento no Itaqui passam por um processo de licitação. A expectativa da EMAP é que o novo terminal de papel e celulose no Maranhão já esteja operando na capacidade total até no máximo 2020.

Ouça também nesta edição:

- Ministério Público do Amazonas denuncia quadrilha que fraudava convênios no Amazonas e Roraima

- Amapá foi condenado na Justiça a reativar programa Ver a Vida, que oferecia cirurgias de catarata

Escute o programa:

Criado em 09/02/2018 - 14:53

Mais do programa