Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Pium (TO) decreta situação de calamidade devido a chuvas

De acordo com o prefeito, Waldemir Barros, os rios que banham a cidade se juntaram, formando uma área alagada de mais de 20 quilômetros

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 15/02/2018 - 15:00

 O alto índice de chuvas provocou alagamentos no município de Pium, no Tocantins. Fazendas foram tomadas pelas águas, estradas e represas foram destruídas. Uma pessoa morreu ao cair com o carro dentro do rio.

De acordo com o prefeito, Waldemir Barros, os rios que banham a cidade se juntaram, formando uma área alagada de mais de 20 quilômetros. Segundo ele, sem ajuda dos governos estadual e federal, a prefeitura pode levar mais de 10 anos para consertar os estragos.

 

Comunidades do Amazonas alagadas


“Não sobrou uma estrada que não tenha sido destruída. Eu estou com transporte escolar, que são 15 ônibus, sem andar, sem condição. E eu fiz isso para que os outros entes, estadual e federal, nos ajudassem a recuperar, porque só o município, nós vamos passar 10 anos e não vamos dar conta de fazer isso”, segundo ele.


E as chuvas em Pium continuam. Nessa madrugada, foram mais de 4 horas de chuva sem interrupção. A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) é de muita chuva para a região, nas próximas 72 horas, e há alerta de atenção.

Outro destaque desta edição:

- Colheita de grãos no Tocantins vai ser aberta hoje em Caseara

Ouça o programa no player.

 

Criado em 15/02/2018 - 15:03

Mais do programa