Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cidades da Amazônia vão integrar o movimento Hora do Planeta

Neste sábado, monumentos e organizações vão apagar as luzes às 20h30, para promover a preocupação com o meio ambiente e mudanças climáticas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 23/03/2018 - 16:34

Em Manaus, no Parque Lagoa Municipal Arthur Virgílio Filho, haverá feira gastronômica e de artesanato, apresentações artísticas e musicais, distribuição de mudas de árvores e materiais educativos relacionados a mudanças climáticas, desmatamento da Amazônia e segurança hídrica.

As sedes das prefeituras de Belém, no Pará, de São José de Ribamar, no Maranhão e Palmas, no Tocantins terão as luzes apagadas.

O município maranhense de Pedreiras terá evento organizado pelo movimento 360, que trabalha políticas públicas nas periferias com a juventude. O grupo vai realizar ações de conscientização através de raps sobre meio ambiente, além de exposição de artesanatos reciclados, dança, capoeira, música e palestra sobre preservação dos ecossistemas.

E em Mato Grosso, está sendo organizada uma subida ao morro do Santo Antônio em comemoração a hora do planeta e o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho vai apagar as luzes.

Confira a edição completa no player abaixo.

 

Ouça também no Repórter Nacional - Amazônia:

  • Programa para geração de energia mais limpa chega às escolas do Pará;
  • Previsão do tempo para hoje (23);
  • Professores do Amazonas iniciaram nesta quinta (22) uma greve por tempo indeterminado;
  • O Instituto de Terras do Pará entrega hoje (23) quatro títulos coletivos de terras no munícipio de Portel.

 

Criado em 23/03/2018 - 16:40

Mais do programa