Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP de Roraima investiga desvio de salário na Câmara Municipal de Boa Vista

Investigações apontam envolvimento de vereador com o crime organizado

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 07/03/2018 - 09:56

O Ministério Público deflagrou na manhã desta terça-feira (6) a Operação Soturno para investigar um esquema criminoso de desvio de dinheiro público na Câmara Municipal de Boa Vista. O MP acusa de participação no esquema um vereador no exercício do mandato, um chefe de gabinete e um assessor, além de integrantes de organização criminosa.

Foi apurado o envolvimento do parlamentar municipal com facção criminosa atuante dentro e fora do Sistema Prisional, a qual, inclusive, teria patrocinado sua campanha política. Também foram constatadas fraudes na utilização do dinheiro do gabinete para locação de veículos e outros desvios de dinheiro público.

As investigações tiveram início em abril do ano passado depois do comparecimento espontâneo de um ex-servidor comissionado da câmara municipal no Ministério Público relatando diversos atos criminosos praticados em benefício do vereador.

Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de falsidade ideológica, peculato, corrupção, concussão, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os nomes não foram divulgados porque o processo corre em segredo de justiça.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

 

Também nesta edição:

- Polícia Federal investiga empresários e servidores da prefeitura de Marituba (PA) acusados de crime contra a administração pública

 

Criado em 07/03/2018 - 10:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa