Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parceria levará sinal de internet 4G à fronteira do Brasil com a Venezuela

O objetivo é melhorar a infraestrutura de tecnologia na fronteira e viabilizar o registro formal de imigrantes

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/03/2018 - 09:33

O projeto Conectividade e Inclusão Digital, desenvolvido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e as empresas Ericsson e Vivo, vai levar internet de alta velocidade ao município de Pacaraima, em Roraima, por onde chegam diariamente cerca de mil venezuelanos ao país. Atualmente, a cidade conta apenas com cobertura 2G, o que inviabiliza o registro e integração das informações dos venezuelanos que tentam dar entrada no pedido de asilo junto à Polícia Federal. A estimativa é que hoje mais de 10% da população de Boa Vista seja de venezuelanos.

Com a parceria, a operadora Vivo vai priorizar a cobertura 4G em Pacaraima, que tem cerca de 12 mil habitantes. A iniciativa também prevê melhoria da conectividade de internet em pontos estratégicos na capital Boa Vista e a criação de um laboratório na Universidade Federal de Roraima para inclusão digital por meio de cursos de capacitação para os imigrantes. O ministro Marcos Jorge diz que o objetivo é ajudar a inserir essas pessoas no mercado de trabalho. 

 

“É um laboratório com o objetivo justamente de qualificar e requalificar venezuelanos para que tenham inserção no mercado de trabalho; quer seja lá no estado, quer seja em outros estados do país”.

 

O laboratório está em fase final de construção e a previsão é que até o meio do ano a internet já esteja funcionando.

Confira também no Repórter Nacional - Amazônia:

- Escolas do Maranhão participam da semana de proteção e preservação das águas doces

Ouça na íntegra:

 

Criado em 20/03/2018 - 09:42

Mais do programa