Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Boa Vista decreta situação de emergência na saúde

A decisão se deve ao aumento no número de casos de sarampo diagnosticados nos migrantes estrangeiros

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 15/03/2018 - 16:51

A prefeitura de Boa Vista, Roraima, decretou situação de emergência na saúde. A decisão se deve ao aumento no número de casos de sarampo diagnosticados nos migrantes estrangeiros, que estão ingressando no país pela fronteira Brasil-Venezuela.

Boa Vista registra hoje, 64 casos notificados e 15 confirmados, sendo que os confirmados são todos de venezuelanos. De acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Saúde fica em alerta máximo por 180 dias, devendo priorizar ações emergenciais no município, especialmente para o atendimento de crianças em situação de rua.

A vacina contra o sarampo é a única forma de prevenção. A campanha foi antecipada devido a situação de casos da doença. Todas as unidades básicas de saúde da prefeitura disponibilizam as doses.

No próximo sábado, 17, será realizada mais uma grande ação de vacinação, nas praças Capitão Clovis e Símon Bolivar, na capital.

Ouça também no Repórter Nacional - Amazônia:

- Manaus tem 17 casos suspeitos de sarampo

Criado em 15/03/2018 - 16:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa