Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-deputado do Amapá é condenado por desvio de verbas públicas

Benedito Dias de Carvalho foi condenado a 4 anos de prisão pela Justiça Federal

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 10/05/2018 - 16:56

 A Justiça Federal condenou o médico e ex-deputado federal pelo Amapá, Benedito Dias de Carvalho, a uma pena de 4 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime inicialmente fechado, além de multas e custos processuais. A sentença é do dia 3 de maio, mas foi divulgada esta semana pelo Ministério Público Federal, que acusa Benedito pelo desvio de quase R$ 8 mil em verbas públicas. 

O recurso estaria relacionado à nomeação irregular de uma empregada doméstica para o cargo de secretária parlamentar da Câmara. A defesa do ex-deputado nega a irregularidade e vai recorrer da decisão. Uma assessora de Benedito também foi acusada pelos procuradores de envolvimento no crime e teve a pena definida em quase seis anos de reclusão, além de multas.

O juiz Jucélio Fleury Neto considerou que a empregada doméstica foi induzida a assinar procuração para que fosse realizado o termo de posse e aberta conta bancária, a qual não tinha acesso. Os recursos teriam sido desviados exclusivamente em proveito do ex-deputado federal Benedito Dias de Carvalho, que vai recorrer em liberdade, mas além de condenado à reclusão, poderá ter seus direitos políticos suspensos após o trânsito em julgado.

Ouça também no Repórter Nacional – Amazônia:

- Famílias foram atingidas por forte ventania no Amapá

Criado em 10/05/2018 - 17:01

Mais do programa