Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sinal analógico de TV será desligado nas capitais Belém e Manaus

No Amazonas, o desligamento atingirá também as cidades de Careiro da Várzea e Iranduba. Já no Pará, a medida ocorre em outros ONZE municípios, como Ananindeua, Barcarena e Marituba.

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 30/05/2018 - 13:41

A partir das 23h 59minutos desta quarta-feira (30), o sinal analógico de TV será desligado nas capitais Belém e Manaus

No Amazonas, o desligamento atingirá também as cidades de Careiro da Várzea e Iranduba. Já no Pará, a media ocorre em outros 11 municípios, como Ananindeua, Barcarena e Marituba

A partir de amanhã, a única forma de assistir a programação da televisão aberta será por meio de TVs que já têm o equipamento compatível com o Sinal Digital. Nos aparelhos de televisão que não possuem essa tecnologia, é necessário um conversor digital. 

A Anatel disponibilizou kits, compostos por conversores e antenas, para as famílias atendidas por programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, que não possuem aparelhos de TV que captam o sinal digital. A entrega do equipamento é feita por meio das prefeituras. 

O próximo desligamento ocorrerá em agosto, quando o sinal analógico será desligado em seis capitais da Amazônia: Boa Vista, Macapá, Palmas, Porto Velho, Rio Branco e Cuiabá.
 

Criado em 30/05/2018 - 14:12 - Episódio Janela manhã 7h

Mais do programa