Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manaus tem mais de 400 casos confirmados de sarampo

Outros dois mil registros estão sendo investigados e aguardam resultado laboratorial

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 17/07/2018 - 15:11

Manaus contabiliza 444 casos confirmados de Sarampo, 127 a mais do que o divulgado na última terça-feira. Outros dois mil registros estão sendo investigados e aguardam resultado laboratorial. As informações são do último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nessa segunda-feira.

 
As mais atingidas são as crianças de um a cinco anos. Esta faixa etária representa 21% dos casos. Já, entre as notificações, que são aqueles casos ainda não confirmados, o grupo mais afetado está entre os jovens de 20 a 29 anos.
 
Por local de residência, a Zona Norte de Manaus lidera as notificações. São quase mil. A zona leste vem em seguida com 859 casos notificados e a zona sul, com 405.
 
E para tentar conter o avanço da doença na cidade, começou, nesta segunda-feira, um plano de ação que prevê a imediata atualização da vacina Tríplice Viral, que, além do sarampo, protege contra a rubéola e a caxumba.
 
Cerca de 900 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão visitar casas nos bairros considerados prioritários por apresentarem o maior número de casos ou notificações. É o caso de Jorge Teixeira, Cidade Nova e Novo Aleixo. A meta é alcançar mais de 200 mil pessoas.
 
O mesmo vale para as comunidades do Ramal do Pau Rosa, na BR-174, no Distrito Rural, que também vai receber a visita dos funcionários da prefeitura.
 
As ações continuam nas demais áreas da cidade com a vacinação em escolas públicas e locais com grande circulação de pessoas. Reforço também nas 183 salas de imunização do município com a contratação de novos técnicos de enfermagem.
 
Ouça também no Repórter Nacional - Amazônia:
- Prefeitura de São Luís antecipa campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Criado em 17/07/2018 - 15:19

Mais do programa