Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sinal analógico de TV será desligado em mais quatro capitais da Amazônia

Apenas quem tiver aparelho de TV adaptado ao sinal digital vai continuar a ter acesso à programação das emissoras de televisão

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 14/08/2018 - 07:20

O sinal analógico de TV será desligado nesta terça-feira (14), em mais quatro capitais da Amazônia: Macapá, Porto Velho, Palmas e Cuiabá. A partir de hoje, apenas as pessoas que tiverem aparelhos de TV adaptados ao sinal digital vão continuar a ter acesso à programação das emissoras de televisão nessas localidades.

Em outras três cidades a mudança foi adiada: Rio Branco, Boa Vista e Campo Grande.

O desligamento será feito até 31 de outubro. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é para dar mais tempo para população adquirir os conversores de sinal. Estas capitais ainda não atingiram o percentual necessário para a realização do desligamento, que é acima de 89%.

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, têm direito ao recebimento de um kit composto de conversor, antena e controle remoto. Os beneficiários devem acessar a página do Seja Digital e agendar a retirada do equipamento. Se preferir também pode ligar no 147 e posteriormente buscar o kit no ponto de distribuição.

Confira outros destaques do Repórter Nacional – Amazônia:

Criado em 14/08/2018 - 09:45

Mais do programa