Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazonas tem mais de 1300 casos confirmados de sarampo

Cerca de 20 municípios do estado ficaram abaixo da cobertura vacinal na Campanha Nacional de Vacinação

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/09/2018 - 09:18

Nesta terça-feira (18), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas atualizou os dados do surto de sarampo no estado. São 1.358 casos confirmados e mais de oito mil notificações estão sob investigação.

Em Manaus, foram confirmados 906 casos de sarampo. No total, 14 municípios amazonenses têm casos confirmados da doença. A capital do Amazonas atingiu a meta nacional de vacinação contra a doença e imunizou mais de 95 por cento do público-alvo: crianças de 1 até cinco anos de idade.

Também nesta terça-feira, a Prefeitura de Manaus divulgou um alerta para que a população até 49 anos, principalmente jovens e adolescentes, tomem a vacina tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A imunização foi intensificada em todas as salas de vacinação da capital manauara.

Após a campanha nacional, o Amazonas não atingiu a meta da cobertura vacinal contra a poliomielite e 18 municípios ainda estão abaixo da cobertura de 95%.

Outro estado com surto de sarampo, Roraima, tem mais de 300 casos confirmados da doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 14 dos 15 municípios roraimenses bateram a meta de vacinação. A capital Boa Vista vacinou menos de 80% do público-alvo.

A assessoria da prefeitura de Boa Vista não retornou nosso pedido de informações até o fechamento desta reportagem.

Amazonas e Roraima tem 97% dos casos de sarampo confirmados no paí. Os oito óbitos causados pela doença no Brasil este ano também foram registrados nos dois estados.

 

Outros destaques do Repórter Nacional – Amazônia:

Criado em 19/09/2018 - 09:25

Mais do programa