Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira em Rio Branco e Boa Vista

A mudança para o sinal digital é uma determinação da Anatel

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 30/10/2018 - 10:36

Segundo a Seja Digital, que é a entidade administradora da digitalização de canais, o desligamento do sinal analógico já em Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard, no Acre e em Boa Vista e Cantá, em Roraima.

A mudança para o sinal digital é uma determinação da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações para que toda a população tenha acesso à TV digital. Desde 2016, a Seja Digital vem adaptando regiões do país para receber o sinal.

Inicialmente, nessas regiões, o sinal seria migrado para o digital no dia 14 de agosto, mas foi prorrogado para garantir que toda população desses dois municípios tivesse seus televisores adaptados à novidade.

Vale lembrar que as famílias beneficiárias de programas sociais do governo, que se cadastraram para receber o kit gratuitamente, ainda podem retirar o aparelho. Para isso, basta fazer o agendamento no número 147 ou acessar o site do Seja Digital e escolher o melhor local, data e horário.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h20) desta terça-feira (30):

 

Criado em 30/10/2018 - 10:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa