Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF do Acre investiga esquema de venda de carne clandestina

Foram 26 mandados judiciais, entre eles, 8 de prisão, no município de Plácido de Castro, como parte da operação Sangue Amargo

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 14/11/2018 - 10:35

A Polícia Federal no Acre cumpriu, nesta terça-feira, 26 mandados judiciais, entre eles, 8 de prisão, no município de Plácido de Castro, como parte da operação Sangue Amargo.

O alvo é uma organização criminosa especializada na venda e transporte de carne clandestina, que seria destinada a escolas, açougues e frigoríficos no estado.

Entre os presos estão dois vereadores, um advogado e um servidor do IDAF, Instituto de Defesa Agropecuária do Acre. Os nomes não foram divulgados. De acordo com a Polícia Federal, eles teriam se aproveitado do poder político e funcional para possibilitar a atuação dos criminosos.

Os membros da organização começaram a ficar conhecidos pela venda de gado sem procedência e pelo uso de poder político para conseguir se esquivar de fiscalizações. Isso chamou a atenção da PF e motivou o início das investigações.

Segundo a Polícia Federal, a Prefeitura de Plácido de Castro foi enganada pelo grupo criminoso. O esquema conseguiu vencer a licitação do governo municipal para compra de carne.

A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h40) desta quarta-feira (14):

Tags:  acre

Criado em 14/11/2018 - 10:45

Mais do programa