Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumenta número de detentos em unidades prisionais da Amazônia inscritos no Enem

Mato Grosso concentra a maior parte dos interessados, com 1065 inscrições

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 04/12/2018 - 14:00

Pouco mais de 5200 presos de estados da Amazônia se inscreveram para participar neste ano do Enem PPL – o Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade. O Mato Grosso concentra a maior parte dos interessados, com 1065 inscrições. Em 2017, contando todos os estados da região, foram 3500 candidatos.

As provas estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro. O Exame será realizado nas Unidades Prisionais e Socioeducativas que fizeram adesão em novembro. Cada unidade terá um responsável pedagógico que, entre outras atribuições, autorização para acessar os resultados dos participantes e pleitear uma vaga no Sisu - Sistema de Seleção Unificada e em outros programas de acesso ao ensino superior.

Assim como no Enem regular, serão aplicadas quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação em Língua Portuguesa. No primeiro dia do Enem PPL, serão aplicadas as provas de Linguagens e Códigos, além de Ciências Humanas e tecnologias voltadas para as duas áreas. Ainda no dia 11/12, os participantes fazem a redação. Já no segundo dia do Exame serão avaliados os conhecimentos em Ciências da Natureza e Matemática e tecnologias aplicadas nas duas questões. 

Os participantes, com idade a partir de 18 anos, poderão usar o desempenho no exame como porta de acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos, só vão poder utilizar os resultados conquistados para a uma autoavaliação de conhecimentos. 

A ideia do Enem é avaliar o desempenho individual do participante ao final do ensino médio.

 

Ouça no player abaixo:

Tags:  Enem PPL

Criado em 04/12/2018 - 14:08

Mais do programa