Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bloqueio de celulares irregulares começa no próximo sábado em 10 estados

Segundo a Anatel, quem ativa um celular irregular nas redes das prestadoras móveis recebe, em até 24 horas, uma mensagem avisando do bloqueio

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 04/12/2018 - 08:06

A partir do próximo sábado (08), celulares irregulares serão bloqueados em 10 estados, entre eles, Acre, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. A medida da Anatel -  Agência Nacional de Telecomunicações, é para combater o uso de aparelhos falsificados ou com IMEI adulterado e ainda inibir a comercialização dos que não estão homologados no país.

Segundo a Anatel, nesses estados, desde 23 de setembro, quem ativa um celular irregular nas redes das prestadoras móveis recebe, em até 24 horas, uma mensagem avisando do bloqueio. Haverá uma nova mensagem na véspera da interrupção do serviço.

A Agência orienta que, após ter ciência da irregularidade do aparelho, o usuário do serviço móvel deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o celular e buscar seus direitos como consumidor.

Nos demais estados, as mensagens de bloqueio de celulares irregulares vão ser enviadas a partir de 7 de janeiro de 2019 e os aparelhos passarão a ser bloqueados em 24 de março.

Mais informações sobre a medida estão disponíveis no site: anatel.gov.br/celularlegal

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h20) desta terça-feira (04):

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 04/12/2018 - 08:20

Mais do programa