Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em 2019, o Amapá terá mais quatro escolas em período integral

Juntas, as unidades do Novo Saber vão atender 420 estudantes, com três turmas cada

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 12/12/2018 - 13:56

A partir de 2019, a rede estadual de educação do Amapá vai contar com mais quatro escolas em período integral.

A expansão da oferta de escolas em período escolar no Amapá será possível porque o governo aderiu à Portaria do Ministério da Educação que prevê a participação do estado no Programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Estão contempladas na adesão as escolas estaduais Jesus de Nazaré, Professor Lucimar Del Castillo e Maria Carmelita do Carmo, em Macapá; e Escola Elias Trajano, em Porto Grande.

Juntas, as unidades vão atender 420 estudantes, com três turmas cada, em tempo integral.

As escolas começam a ofertar a modalidade apenas na 1ª série do ensino médio e, gradativamente, vão expandido para a 2ª e 3ª séries.

Segundo informações do Governo do Estado, nas escolas do Novo Saber, o estudante permanece na unidade das 7H30 às 17H, com 3 refeições diárias: 2 lanches (manhã e tarde) e 1 almoço.

Além das matérias obrigatórias da Base Nacional Comum, o estudante constrói seu projeto de vida e escolhe atividades extracurriculares, de acordo com as opções da grade de cada escola.

Tem também estudo orientado e acompanhamento individual; aulas práticas; metodologia diferenciada e eficaz na aprendizagem e pode ingressar em clubes juvenis.

Para execução do Programa nas quatro novas escolas, o MEC vai liberar para o Amapá R$ 800 mil. Em contrapartida, o Governo do estado vai garantir melhorias na estrutura física das escolas, alimentação, pagamento de funcionários e Bolsa de Incentivo para professores e coordenadores pedagógicos.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (12h20) desta quarta-feira (12):

Tags:  Amazônia Amapá

Criado em 12/12/2018 - 13:59

Mais do programa