Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governos terão dez dias para amenizar situação de imigrantes venezuelanos

Cerca de 130 imigrantes vivem no entorno da rodoviária de Manaus em acampamento improvisado

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/12/2018 - 07:55

O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União deram dez dias para o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus implementarem medidas para amenizar a situação precária dos venezuelanos que estão no entorno da rodoviária da cidade. Atualmente, cerca de 130 imigrantes vivem na área em acampamento improvisado.

Os governos estadual e municipal também devem apresentar um cronograma em 30 dias para a implementação de um abrigo temporário. Segundo o MPF, devem ser adotadas ações como a instalação de barracas e banheiros químicos, bem como o oferecimento de atendimento médico, serviços de patrulhamento e segurança. O órgão esclarece que a recomendação, entregue na segunda-feira (17), tem força de notificação. Caso não seja cumprida, pode acarretar medidas administrativas e judiciais.

O Governo do Amazonas informou que já vem realizando várias ações de acolhimento dos venezuelanos que atendem essas recomendações, inclusive com ações de saúde e de assistência social. A Prefeitura de Manaus não respondeu até o fechamento dessa matéria.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quarta-feira (19), às 7h55:


Criado em 19/12/2018 - 09:44

Mais do programa