Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tribunal de Contas do MT vai investigar pagamentos irregulares a defensores públicos

Profissionais que exercem cargos políticos teriam recebido ilegalmente cerca 160 mil reais em verbas remuneratórias e indenizatórias

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 12/12/2018 - 09:35

O Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou a abertura de uma tomada de contas para apurar supostos pagamentos irregulares em favor dos defensores públicos Valtenir Pereira e Márcio Dorilêo. Eles teriam recebido ilegalmente cerca 160 mil reais em verbas remuneratórias e indenizatórias.

Valtenir Pereira é deputado federal pelo MDB desde 2007 e chegou a se licenciar do mandato para atuar como defensor entre 2011 e 2012. Ele teria recebido adicionais mesmo quando esteve de férias e afastado por questões de saúde.

De acordo com o conselheiro-relator Luiz Henrique Lima, são fortes os indícios de ilegalidade e a defesa do deputado não teria apresentado relatório das atividades realizadas no período do recebimento das verbas indenizatórias.

O Tribunal de Contas já aplicou multa de 843 mil reais ao defensor público-geral Silvio Santana por considerar que a documentação sobre Valternir Pereira não foi enviada para a instituição.

Já no caso Márcio Dorilêo, que é ex-secretário de estado de Justiça e Direitos, o conselheiro-relator afirma que ele recebeu auxílio-moradia pela folha de pagamento da Defensoria Pública mesmo afastado do órgão. No processo, em sua defesa, Dorilêo argumenta que durante o período de afastamento continuou exercendo a atividade de defensor público. Na semana passada, Márcio Dorilêo foi eleito corregedor geral da defensoria publica de Mato Grosso para o Biênio 2018-2020.

Tentamos contato com os dois investigados, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

 

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h20) desta quarta -feira (12):

 

Criado em 12/12/2018 - 09:50

Mais do programa