Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPRR pede reforço policial em Pacaraima

Violência no município aumentou com situação migratória

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 08/01/2019 - 19:15

O Ministério Público do Estado de Roraima expediu recomendação para que a Secretaria de Segurança Pública cobre reforço policial em Pacaraima.

A cidade, que é fronteira com a Venezuela, se tornou rota de fuga de milhares de refugiados. O aumento da violência decorrente da situação está sobrecarregando a força policial do município.

Segundo o MPRR, a Polícia Civil de Pacaraima está agindo com ausência de condições mínimas de trabalho, como a falta de papel, material de expediente, internet, local adequado para a permanência dos presos, e a ausência de uma viatura para deslocamento dos custodiados às audiências em Boa Vista.

Na recomendação, o Ministério Público de Roraima afirma que em outubro do ano passado já havia sido emitido um ofício ao Comando-Geral da Polícia Militar que pede reforço militar para o município.

Em nota, o Sesp afirma que foi notificada, e vai cumprir as exigências dentro de 15 dias.

Criado em 08/01/2019 - 19:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa