Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha quer combater exploração de crianças durante o carnaval

As ações de enfrentamento vão acontecer em bandas, blocos de rua e nos desfiles das Escolas de Samba em Manaus

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/02/2019 - 13:49

A Prefeitura de Manaus lançou campanha de Combate ao Abuso, à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente; e ao Trabalho Infantil no Carnaval 2019.

As ações de enfrentamento estarão presentes em dez bandas e blocos de rua; e nos dois dias de Desfiles das Escolas de Samba, no Sambódromo, zona Centro-Oeste.

Além dos servidores dos órgãos municipais, a campanha contará com o apoio operacional das Secretarias estaduais de Assistência Social e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

Todos receberam orientação baseada em Portaria do Juizado da Infância e da Juventude Cível, que proíbe a entrada e permanência de crianças de até 12 anos em bandas e blocos carnavalescos.

A presença de crianças a partir de 5 anos completos até 15 anos incompletos nos ensaios e desfiles das Escolas de Samba só é permitida desde que esteja na companhia de um responsável.

Outra orientação é quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No Carnaval de 2018, os serviços de Média Complexidade atenderam mais de mil crianças e adolescentes com direitos violados no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado as Famílias e Indivíduos.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia no 0800-092-1407; e no Disque Direitos Humanos 0800-092-6644 .

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta segunda-feira (18), às 12h25:

Criado em 18/02/2019 - 13:54

Mais do programa