Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: Pesquisa revela se cuiabanos estão animados para o carnaval

Foram entrevistadas 286 pessoas entre os dias 20 de janeiro e 8 de fevereiro

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 22/02/2019 - 12:25

Os cuiabanos querem fugir da folia neste carnaval. É o que mostrou um levantamento feito pela CDL Cuiabá – a Câmara de Dirigentes Lojistas - e pela Universidade Federal de Mato Grosso. Foram entrevistadas 286 pessoas entre os dias 20 de janeiro e 8 de fevereiro.

Oitenta por cento dos entrevistados não pretendem participar das festas; 13% estão animados para cair na brincadeira; apenas 6% ainda não sabem se aderem a essa que é uma das mais importantes festas populares do Brasil.

No grupo dos que não pretendem aproveitar o carnaval, os motivos são diversos. Cinquenta e sete por cento disseram que simplesmente não gostam da participar dos festejos; outros alegaram motivos religiosos, além de compromissos com o trabalho ou estudo. A violência também foi lembrada por 14% dos entrevistados.

Entre os que pretendem cair na folia, a maioria escolheu o carnaval de rua na capital Cuiabá.

Questionados sobre quais melhorias poderiam ser adotadas, os foliões focaram na segurança. Sessenta e nove por cento dos entrevistados alegaram que essa área precisa de reforço principalmente onde estão previstos eventos de carnaval.

O gasto médio de quem vai curtir a festa deve girar em torno de R$ 240.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

 

Criado em 22/02/2019 - 14:04

Mais do programa