Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha coleta livros literários para projetos com reeducandos

Serão aceitos livros literários em bom estado de conservação de diferentes gêneros textuais, como romance, ficção, aventura, crônicas e biografias

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/03/2019 - 12:25

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre lançou uma campanha para receber a doação de livros literários que serão utilizados pelos reeducandos selecionados para participar do Projeto Leitura Livre.

Serão aceitos livros literários em bom estado de conservação de diferentes gêneros textuais, como romance, ficção, aventura, crônicas e biografias.

A campanha não inclui o recebimento de livros jurídicos, religiosos, revistas, enciclopédias, apostilas, livros didáticos e catálogos.

Os livros podem ser entregues na sede do Instituto, na Avenida Getúlio Vargas, no período de 25 de março a 5 de abril na sede do Instituto.

A disseminação da leitura nos espaços prisionais permite a diminuição da pena. Para cada 30 dias de leitura são diminuídos quatro dias da pena.

Após a conclusão da leitura o reeducando deve apresentar relatório, resumo ou resenha, de acordo com o grau de escolarização do detento.

O projeto conta com uma Comissão Técnica composta por dois professores da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte, com formação em Língua Portuguesa; e um pedagogo da Unidade Prisional.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

 

Criado em 19/03/2019 - 14:17

Mais do programa