Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bombeiros afastam risco de desvio em rio isolar município no Acre

Aberto naturalmente pela água, o meandro formado pelo rio Juruá na altura do município de Porto Walter preocupou moradores e autoridades locais.

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 25/04/2019 - 13:40

Um meandro formado pelo rio Juruá na altura do município de Porto Walter preocupou moradores e autoridades locais. Meandros são novos caminhos abertos pela própria força das águas dos rios.

O motivo é o receio de que o “furo” no rio Juruá, próximo à comunidade Lago Preto, possa comprometer o fluxo de embarcações, já que o município de Porto Walter não tem ligação terrestre com Marechal Thaumaturgo. Para atravessar para a região de Cruzeiro do Sul, por exemplo, só pelo rio ou de avião.

Em vistoria realizada nessa quarta-feira, o Corpo de Bombeiros constatou que na entrada do percurso do novo canal, a parte mais rasa tem a profundidade de cerca de 5 metros, o que garante a segurança na navegação de embarcações de pequeno e médio portes, as mais comuns na região. A largura do canal é de aproximadamente 150 metros.

De acordo com o major Cláudio Falcão, apesar de não ter risco iminente de isolamento, os bombeiros mantém monitoramento da área.

Depois da vistoria, duas embarcações carregadas de diesel para abastecer a empresa que fornece energia para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo que aguardavam a avaliação técnica puderam prosseguir viagem.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quinta-feira (25), às 12h25:

Tags:  Amazônia acre

Criado em 25/04/2019 - 13:44

Mais do programa