Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Manaus, consumidores devem gastar, em média, R$ 100 com Páscoa

Pesquisa foi realizada pela Fecomércio e aponta mudança no perfil dos artigos procurados

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/04/2019 - 19:17

A Fecomércio, Federação do Comércio do Amazonas, divulgou nesta semana uma pesquisa sobre as expectativas e as intenções de compra dos consumidores de Manaus. A disposição média de gasto no período na Páscoa ficou em torno de R$ 100. A forma de pagamento principal tem sido em espécie ou cartão de débito. E os principais locais de compra são o centro da cidade, shoppings e comércio de bairros.

José Fernando Silva, assessor de economia da Fecomércio do Amazonas, acredita que a tradicional correria para as compras deve se repetir nesta Páscoa, mas percebe uma mudança no perfil dos artigos procurados.

Sonora: O consumidor está deixando para a última hora na perspectiva de que os preços irão baixar. Eles estão procurando ovos artesanais. E já há uma oferta razoável de ovos artesanais e outros produtos de Páscoa que são extremamente competitivos com os produtos oferecidos nas redes de supermercado, shopping, etc.

A pesquisa da Fecomércio do Amazonas aponta ainda que, no último mês, além dos artigos de Páscoa, o consumidor buscou artigos de vestuário, calçados e presentes. O estudo indica que os consumidores do estado estão otimistas com a recuperação da economia a partir do segundo semestre, mas ainda apreensivos com os índices de desemprego.

Criado em 18/04/2019 - 19:19

Mais do programa