Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hospital em São Luiz oferece podologia para pacientes com hanseníase e diabetes

Profissionais da saúde afirmam que os pés das pessoas com essas doenças precisam de cuidados especiais

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/04/2019 - 19:30

Pacientes com hanseníase que moram em São Luís, no Maranhão, podem contar com o serviço de podologia do Hospital Aquiles Lisboa, que surgiu como mais uma ferramenta dentro do programa de tratamento da doença. A coordenadora do setor, Gisela Pacheco, afirma que os pés das pessoas com hanseníase precisam de cuidados especiais.

A podóloga Claudete Teixeira explica que após a avaliação dos pés é feita a higienização. No caso dos pacientes com feridas, é necessário adotar medidas para que elas não evoluam.

O atendimento foi estendido para os diabéticos, que precisam redobrar a atenção com as feridas, para que também não se tornem úlceras. No caso dos pacientes com hanseníase e diabetes, eles são encaminhados dentro da própria unidade hospitalar.

O público geral também  pode buscar o serviço. É necessário fazer o agendamento na recepção do Aquiles Lisboa.

Desde que o setor foi implantado, em maio de 2018, já foram atendidas mais de 2 mil pessoas e realizados mais de 5 mil atendimentos.

Criado em 19/04/2019 - 20:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa