Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça mantém decisão que obriga prefeitura de Manaus a fiscalizar imóveis abandonados

Alvos das reclamações estão espalhados por cerca de 20 bairros de Manaus, entre eles, o Parque das Laranjeiras, o Educandos e o Centro

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 25/04/2019 - 07:55

O Tribunal de Justiça do Amazonas manteve a decisão em 1ª instância que sentenciou a Prefeitura de Manaus a realizar fiscalização em 60 imóveis abandonados na capital.

A decisão atende a processo movido pelo Ministério Público Estadual. De acordo com o MP, os locais estão causando uma série de transtornos aos moradores da cidade, pois servem de lugar para proliferação de mosquitos, oferecem riscos à saúde da população, além de, potencialmente, servirem de espaço para a prática de crimes, principalmente os delitos sexuais, e para o consumo e tráfico de entorpecentes.

Os alvos das reclamações estão espalhados por cerca de 20 bairros de Manaus, entre eles, o Parque das Laranjeiras, o Educandos e o Centro.

Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que ainda não foi notificada da decisão, mas que já trabalha no cumprimento da ordem judicial.

A gestão municipal afirmou ainda que, no ano passado, realizou, em parceria com o Corpo de Bombeiros, uma série de visitas a imóveis abandonados e em situação de abandono na região central da capital. E que, atualmente, o processo está na fase de vistoria administrativa para constatar o grau de risco de cada um.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quinta-feira (25), às 7h55:

Tags:  Manaus Imóvel

Criado em 25/04/2019 - 10:27

Mais do programa