Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Regula+Brasil é implementado no Amazonas

Objetivo é fortalecer o atendimento de saúde, na atenção básica, e reduzir o tempo de espera, na atenção especializada

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/04/2019 - 20:02

O Programa Regula+Brasil, do Ministério da Saúde, começou a ser implementado este mês no estado do Amazonas. O objetivo é fortalecer o atendimento de saúde, na atenção básica, e reduzir o tempo de espera na atenção especializada. O projeto será desenvolvido em parceria com o governo do Amazonas e as prefeituras.

Na primeira fase do programa, as equipes reúnem dados, para aprimorar o sistema de regulação do atendimento. A coordenadora estadual de regulação, Lyana Portela, afirma que serão analisadas, primeiramente, as demandas das áreas de gastrologia, proctologia, endocrinologia e ortopedia.

No fim de maio, técnicos do ministério da Saúde vão a Manaus apresentar uma análise dos dados coletados e orientar os profissionais de saúde sobre os casos, que podem ser atendidos na atenção básica, mas são encaminhados para os médicos especialistas. O Amazonas é o quinto estado a implantar o Regula+Brasil. O programa já está em funcionamento em Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Alagoas.

Criado em 19/04/2019 - 20:04

Mais do programa