Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RO: Polícia Civil prende oito pessoas em operação contra corrupção e crimes ambientais

Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta sexta-feira, oito mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão em residências e empresas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 12/04/2019 - 12:25

Em mais uma fase da operação Pau Oco, a Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta sexta-feira (12), oito mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão em residências e empresas. Uma delas é a casa do ex-governador do Estado Daniel Pereira.

As ordens judiciais abrangem sete municípios, entre eles, a capital Porto Velho.

O objetivo da ação é conseguir novas provas para o inquérito que investiga, desde junho do ano passado, uma organização criminosa no setor ambiental, que seria integrada por membros do alto escalão da administração pública estadual.

Segundo a Polícia Civil, entre os alvos da operação, além de pessoas que ocuparam cargos eletivos, estão servidores comissionados no período e ex-servidores públicos; empresários que atuam na ilegalidade; empresas; despachantes ambientais e engenheiros florestais. Os nomes não foram divulgados.

Eles são acusados de crimes, como: corrupção ativa e passiva; contra a flora e contra a administração ambiental; lavagem de capitais; tráfico de influência; falsificação de documento público e falsidade ideológica.

A fase chamada de Teste de Sabre, da operação Pau Oco, mobiliza 200 policiais civis e conta com o apoio do Ministério Público de Rondônia, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do ex-governador Daniel Pereira. Ele assumiu o governo de Rondônia em abril de 2018, quando o então governador Confúcio Moura deixou o cargo para se candidatar ao Senado.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:


 

Criado em 12/04/2019 - 14:40

Mais do programa