Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: crianças e adolescentes com autismo terão atendimento reforçado em Tangará da Serra

Documento prevê a capacitação de profissionais de saúde e educação para atender essa parcela da população

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 23/05/2019 - 19:33

O ministério público e a prefeitura de Tangará da Serra, em Mato Grosso, assinaram um termo de ajustamento de conduta que prevê a capacitação de profissionais de saúde e educação para o atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista. Segundo o documento, a capacitação vai utilizar o método conhecido como Aba, da Análise de Comportamento Aplicada, mundialmente recomendando e testado.

O promotor de Justiça Caio Márcio Loureiro conta que o acordo com a prefeitura de Tangará surgiu depois que duas famílias buscaram o Ministério Público para garantir o acompanhamento dos filhos pela rede privada. O promotor acredita que a capacitação dos servidores públicos vai garantir qualidade de atendimento dessas e de outras famílias com custos mais baixos para o município.

O transtorno do espectro autista é um conjunto de condições neurobiológicas que afetam as habilidades de interação social e comunicação. O acompanhamento de crianças e adolescentes com o transtorno deve ser feito por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicopedagogos. Também é essencial o envolvimento da família e da escola para o bem-estar e a socialização de crianças e adolescentes com essa disfunção.
 

Criado em 23/05/2019 - 19:36

Mais do programa