Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: Polícia Federal realiza operação para reprimir crimes ambientais

A operação envolve agentes da PF e uma força-tarefa do Ministério Público Federal, que já apurava os crimes

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 08/05/2019 - 14:00

Dez mandados de prisão preventiva e oito mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça como parte da Operação Ojuara, que foi deflagrada nesta quarta-feira (8), e que tem como alvo um grupo que cometia fraudes na fiscalização ambiental contra desmatamentos e grilagem de terras no Amazonas.

Os mandados estão sendo cumpridos em cidades amazonenses, como Boca do Acre e Lábrea; e em Rio Branco, no Acre. Também foram expedidos 36 mandados de busca e apreensão.

A operação envolve agentes da Polícia Federal e uma força-tarefa do Ministério Público Federal, que já apurava os crimes.

A investigação aponta para o envolvimento de servidores públicos do Ibama e policiais militares do Amazonas, além de agropecuaristas do Estado e advogados. Parte dos acusados já teve o sequestro de bens e valores decretado pela Justiça.

Os investigados responderão por crimes como organização criminosa, invasão de terras públicas, formação de milícia, desmatamento ilegal, corrupção passiva e ativa, ameaça e furto qualificado de madeira da União, entre outras acusações de crimes.

Procuramos o Ibama e a Polícia Militar do Amazonas para comentar sobre as acusações feitas aos servidores, mas até o momento não obtivemos retorno.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (12h25) desta quarta-feira (8):

 

Criado em 08/05/2019 - 14:06

Mais do programa