Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Policias militares do Pará são autorizados a usar colete a prova de balas fora do expediente

Medida visa à segurança do policial, a fim de reduzir o número de policiais mortos em folga

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 24/05/2019 - 19:16

O Comando da Polícia Militar do Pará publicou esta semana uma portaria que autoriza policiais militares a utilizarem colete balístico de propriedade da corporação quando estiverem fora do expediente. Só este ano, 21 policiais militares foram assassinados. Todos eles estavam fora do horário de trabalho.

Desde 2015, a Promotoria de Justiça Militar já recomendava o uso opcional de coletes durante a folga dos policiais. O promotor Armando Brasil destaca que mesmo quando estão sem a farda os policiais são alvo por já terem a atividade profissional conhecida em suas comunidades.

A portaria do comando da Polícia Militar que autoriza o uso de colete à prova de balas fora do horário de serviço recomenda que sua utilização ocorra de forma não ostensiva. A mesma portaria veda o porte de arma de fogo por policiais fora do expediente de trabalho que estejam em locais de realização de eventos. Também fica proibido o porte por policial, em serviço ou de folga, que esteja sob o efeito de álcool ou qualquer outro entorpecente.

Criado em 24/05/2019 - 19:18

Mais do programa