Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boa Vista se prepara para o Maior Arraial da Amazônia

Com o tema “A chama que aquece o coração”, a festa começa hoje (19) e vai até domingo

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/06/2019 - 14:07

Já está quase tudo pronto para 19ª edição do Maior Arraial da Amazônia, que será realizado na Praça Fábio Marques Paracat em Boa Vista, capital de Roraima.

Com o tema “A chama que aquece o coração”, a festa começa nesta quarta-feira e vai até domingo (23). São esperadas mais de 200 mil pessoas nas cinco noites de evento.

Já a Arena Junina, localizada na Praça Velia Coutinho, é o espaço das tradicionais apresentações das quadrilhas e grupos folclóricos. Serão três alas de arquibancadas com cobertura, sendo cinco mil lugares para os espectadores. A Prefeitura da cidade informou que investiu R$ 2,7 milhões no arraial, com a expectativa de movimentar R$ 12 milhões na economia do município.

A praça de alimentação desta edição será a maior de todas, com 2.800 metros quadrados, toda coberta. O público poderá apreciar comidas de várias regiões do país. O espaço vai oferecer ainda 30 brinquedos e um parquinho para as crianças.

Como parte da tradição do arraial, será servida na tenda de Tradição Junina, a maior paçoca de carne de sol do mundo, que este ano terá uma 1 tonelada e 25kg.

Para garantir a segurança, haverá 34 câmeras em pontos estratégicos da praça e ainda a atuação de equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Roraima.

Não vai faltar música no Maior Arraial da Amazônia. Além de bandas locais, a primeira noite do evento terá uma atração nacional: a banda paraibana Magníficos, que toca a partir das nove da noite.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (12h25) desta quarta-feira (19):

 

 

Criado em 19/06/2019 - 14:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa