Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bombeiros no Amapá iniciam operação em pontos de venda de fogos de artifício

População também vai receber orientações para evitar acidentes durante festejos juninos

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 11/06/2019 - 18:20

Começa nesta quarta-feira no Amapá uma operação para combater irregularidades na venda de fogos de artifício e evitar acidentes durante as festas juninas. O Corpo de Bombeiros vai realizar visitas técnicas nos pontos de venda desses produtos para orientar os comerciantes sobre o correto armazenamento dos artefatos. A procedência dos materiais, a certificação e a quantidade estocada também vão ser observadas durante a fiscalização.

A operação ainda envolve uma campanha de conscientização das famílias sobre a correta utilização dos fogos de artifício. O tenente-bombeiro Bruno Abreu, da Diretoria de Segurança Contra Incêndio, lembra que é preciso evitar o uso de rojão e bombas perto de inflamáveis, árvores ou fiação. Ele alerta que até mesmo a utilização dos chamados chuveirinhos por crianças merece a atenção dos pais.

O Corpo de Bombeiros também pede que as pessoas evitem soltar fogos de artifício sob efeito de álcool. Rojão e bombas devem ser acionados a partir de lugares fixos, sem uso da mão como suporte.

Em caso de acidente, os médicos recomendam lavar o local afetado em água corrente e limpa. Medicamentos ou pomadas não devem ser aplicados no momento da lesão. Nos casos mais graves, é preciso procurar a unidade de saúde mais próxima.
 

Criado em 11/06/2019 - 19:31

Mais do programa