Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coleta seletiva será reforçada durante 54º Festival Folclórico de Parintins

Produção de lixo durante a festa aumenta com a chegada de turistas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 11/06/2019 - 18:40

Parintins já vive o clima do festival. Os bois Caprichoso e Garantido estão quase prontos para entrar no Bumbódromo. E os turistas começaram a chegar. A população da cidade, que é de 150 mil habitantes, triplica nesta época do ano.

A produção de lixo também aumenta na mesma proporção. Por causa disso, o governo estadual, a prefeitura de Parintins e as cooperativas de catadores uniram esforços para garantir a coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos.

Serão instalados mais de 40 ecopontos de coleta seletiva nos principais pontos turísticos da cidade e nos locais com grande fluxo de visitantes, como os palcos alternativos.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, lembra que o Festival Folclórico de Parintins já é um chamado para a consciência ambiental.

Os ecopontos de coleta seletiva vão ser instalados uma semana antes do Festival e permanecerão na cidade três dias depois do encerramento da festa. A 54º edição do Festival Folclórico de Parintins acontece entre os dias 28 e 30 de junho. Os ingressos já estão à venda pelo site www.festivaldeparintins.com.br.

 

Criado em 11/06/2019 - 19:34

Mais do programa