Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiscalização no Tocantins apreende 250 kg de pescado ilegal

Durante a operação, também foi realizado um trabalho de educação ambiental

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 25/06/2019 - 19:46

A apreensão é resultado de uma operação realizada entre os dias 18 e 21 de junho, na região do Parque Estadual do Cantão, que abrange os municípios tocantinenses de Caseara e Pium. Nesse período, equipes de fiscalização ambiental do Naturatins, Instituto Natureza do Tocantins, e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental abordaram diversas embarcações e acampamentos com objetivo principal de combater a captura de quelônios e a pesca ilegal na área do parque.

De acordo com informações do governo do estado, uma grande quantidade de espécies, como pirarucu e tucunaré, foi encontrada em um acampamento. Nenhuma das pessoas que estavam no local tinha carteira de pescador profissional. Os tucunarés também estavam abaixo do peso permitido. Os fiscais aplicaram uma multa de 5 mil e 300 reais e o pescado foi doado a entidades assistenciais de Caseara.

Também foi realizado um trabalho de educação ambiental. A equipe orientou os ocupantes de embarcações a não realizarem a captura de quelônios e nem a pesca dentro dos limites do Parque Estadual do Cantão. E lembraram não é permitido o transporte de pescado de origem de pesca amadora para fora dos limites das áreas ribeirinhas.

O Naturatins informou que as ações fiscalizatórias vão ser intensificadas no período de férias escolares porque aumenta o número de pessoas em atividades de lazer nos mananciais e unidades de conservação do estado.
 

Criado em 25/06/2019 - 19:48

Mais do programa