Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia prende suspeitos no assassinato de sindicalista no Pará

A operação Justiça no Campo foi realizada neste domingo nos municípios de São Félix do Xingu e Tucumã

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 17/06/2019 - 18:20

A Polícia Civil prendeu dois fazendeiros apontados como suspeitos de serem os mandantes da morte de Carlos Cabral Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Maria, no Pará. 

Antônio Silvério dos Reis e Orcimar Arantes do Prado foram presos durante a operação "Justiça no Campo", realizada nos municípios de São Félix do Xingu e Tucumã, no sul paraense. Os dois tinham mandados de prisão temporária decretados, resultantes do inquérito da morte do sindicalista.

Os suspeitos são fazendeiros que teriam atuação em grilagem de terras na região.

As investigações apontaram que a morte do líder sindical estaria ligada às disputas de terras na zona rural de São Félix do Xingu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará, as apurações continuam, para identificar outros envolvidos no crime ocorrido no último dia 11, em Rio Maria.

Carlos Cabral foi o terceiro presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais a ser morto a tiros, desde 1985. Expedito Ribeiro e João Canuto também foram assassinados quando estavam à frente da instituição. Dois filhos de Canuto também foram executados.

Durante a operação Justiça no Campo, uma outra pessoa foi detida em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito. A polícia não informou se essa pessoa teria ligação com o crime contra o sindicalista. 

Clique e confira esta e outras notícias:

Criado em 17/06/2019 - 19:44

Mais do programa