Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ponte de Porto Nacional (TO) é parcialmente liberada

Segundo governo estadual, em breve será instalado o canteiro de obras para a construção de nova ponte

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/06/2019 - 10:07

O tráfego de veículos leves na ponte do município de Porto Nacional, no Tocantins, foi liberado, nesta segunda-feira, após a conclusão de melhorias realizadas na estrutura da obra, pelo governo estadual. Veículos pesados continuam proibidos de trafegar.

A ponte de Porto Nacional liga a região central do estado do Tocantins à BR-153 e à região sul país. Entre os serviços executados na estrutura estão a troca de lajes das passarelas; a impermeabilização e asfaltamento da obra; pintura da parte metálica de proteção aos pedestres e a instalação de radares para controle de velocidade.

Ainda entre as medidas foram instalados pórticos limitadores de altura que vão passar por ajustes para permitir o acesso de ambulâncias modelo Van, como as do Samu e do Corpo de Bombeiros.

A passagem de veículos pelo local estava restrita desde 7 de fevereiro deste ano, após perícia detectar problemas que poderiam ameaçar a segurança dos usuários. No dia 12 do mesmo mês, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, decretou situação de emergência da estrutura.

De acordo com o governo, em breve vai ser instalado o canteiro de obras para a construção de uma nova ponte.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h55) desta terça-feira (18):

Tags:  Tocantins

Criado em 18/06/2019 - 10:13

Mais do programa