Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Profissionais da Educação do Amapá fazem ato na frente da sede do governo no 2º dia de greve

Categoria entrou em greve por tempo indeterminado nessa segunda-feira

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 26/06/2019 - 07:55

Durante o ato, um boneco simbolizando o governador Waldez Góes foi queimado pelos manifestantes, conforme vídeos e fotos publicadas no perfil no Facebook do Sinsepeap, Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá.

Em nota, a entidade declarou que a decisão foi tomada diante da falta de negociação com o governo estadual. Também disse que o governador insiste em parcelar os salários, não pagar reajustes e nem a reposição de perdas, segundo o Sindicato. Os profissionais também reclamam das condições precárias das escolas, falta de merenda escolar e de material pedagógico. Em maio deste ano, a categoria deflagrou outra greve, que durou 15 dias, pelos mesmos motivos.

No mesmo mês, o governador Waldez Goés anunciou que não daria este ano reajuste salarial para nenhuma categoria do funcionalismo público, devido às condições econômicas do país, que impactam diretamente o estado.

A reportagem solicitou um posicionamento do governo do Amapá, mas não obteve retorno. Também entramos em contato com a presidente do Sinsepeap, Kátia Cilene, mas ela informou que não poderia dar entrevista no momento.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quarta-feira (26), de 7h55:

 

Criado em 26/06/2019 - 09:28

Mais do programa