Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto prevê capacitação de sete mil trabalhadores em Mato Grosso

Uma parceria entre o Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial vai qualificar pessoas com idade a partir de 14 anos

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/06/2019 - 12:25

Em Mato Grosso, uma parceria entre Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai qualificar pessoas com idade a partir de 14 anos.

A parceria prevê a abertura de sete mil vagas que vão beneficiar, principalmente, pessoas de baixa e em situação vulnerabilidade social.

O protocolo foi assinado na tarde desta quarta-feira (19) pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, pela  diretora regional do Senai – Mato Grosso, Lélia Brun, e pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Rosamaria Carvalho.

Lélia Brun ressalta que a ideia é despertar nas pessoas o interesse pelo estudo para que elas descubram a importância da capacitação profissional.

A secretária Rosamaria Carvalho explicou que a parceria surgiu de uma articulação da primeira-dama estadual, Virgínia Mendes.

Os cursos vão começar já no mês de julho e os municípios beneficiados são: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Juína, Barra do Garças, Barra do Bugres, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:


 

Criado em 20/06/2019 - 14:44 - Episódio JANELA AMZ 20-06-19

Mais do programa