Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Turistas são recepcionados com música junina no aeroporto de São Luis

A animação fica por conta dos grupos Companhia Encantar e Bumba Meu Boi Encanto da Ilha

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/06/2019 - 18:40

Nesta terça e quarta feiras as pessoas que desembarcarem no aeroporto de São Luís, no Maranhão, vão poder sentir o clima junino da cidade. Os grupos Companhia Encantar e Bumba Meu Boi Encanto da Ilha vão dar uma mostra da animação junina que toma conta da capital. As apresentações acontecem entre UMA e CINCO da tarde.

A ação faz parte do pacote de incentivo ao turismo promovido pela prefeitura que tem divulgado a cidade em eventos pelo Brasil.

Essa forma de recepcionar quem chega a São Luís acontece nos períodos mais festivos da cidade, como a abertura da temporada oficial do São João do Maranhão nesta quarta-feira.

Considerado um dos mais tradicionais da cidade, o arraial da Praça Maria Aragão vai trazer 100 atrações durante os 12 dias de festa. Sempre de seis da tarde às duas da manhã. Alceu Valença promete colocar todo mundo pra dançar no primeiro dia do arraiá; que também vai contar com apresentação do boi de Maracanã. Elba Ramalho encerra os festejos na praça.

As atrações na Praça Maria Aragão vão acontecer em três espaços. Além do palco principal e plataforma central para as apresentações dos grupos brincantes, o arraial terá uma Arena do Forró. O público terá ainda à disposição serviços de segurança, alimentação, saúde e informações turísticas e da cultura da cidade, com atendimento diário, das seis da tarde à meia-noite.

A Programação junina também começa na quarta na Praça Nauro Machado, no centro histórico de São Luís, e no Ipem, no bairro do Calhau. Além dos arraiais oficiais, uma série de outros espaços em bairros da capital também tem atrações previstas.

A programação completa dos arraiais oficiais de São Luís na Maria Aragão, Ipem e Praça Nauro Machado pode ser acessada pela internet em agenciasaoluis.com.br.

Clique e ouça esta e outras notícias da Amazônia:

Criado em 18/06/2019 - 19:36

Mais do programa