Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeira etapa do novo trecho da ponte sobre o Rio Moju deve ser concluída até segunda (15)

Estrutura, localizada na rodovia que liga a região metropolitana de Belém e o interior do estado, caiu em abril deste ano, após uma embarcação colidir com dois pilares da ponte

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 11/07/2019 - 07:30

A primeira parte da obra consiste na cravação das estacas do núcleo central do mastro, que atingiu profundidades de até 50 m do solo.

Serão utilizadas 21 estacas de aço verticais com 1,5 m de diâmetro com parede de 12,5 mm, que formarão o apoio central do mastro da ponte, que está sendo reconstruída com dois vãos de navegação ampliados de 134 m cada um, ambos suportados por cabos-estais. 

A segunda etapa deve começar assim que a primeira etapa for concluída, e será a responsável pela reconstrução da fundação da ponte. Já a terceira consiste na montagem do tabuleiro, a base metálica que sustenta a pista da ponte. 

Segundo a Secretaria de Estado de Transporte do Pará, este material está sendo pré-fabricado no Ceará e deve chegar ao Moju até o final de julho. 

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quinta-feira (11), de 7h30:

Tags:  Pará

Criado em 11/07/2019 - 09:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa