Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha "Um dia no Parque" será realizada no domingo em unidades de conservação do país

A ação quer estimular nos brasileiros a cultura de valorização do meio ambiente

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/07/2019 - 18:30

Uma dica para quem é apaixonado pela natureza. Neste domingo, unidades de conservação de todo o Brasil estarão abertas para visitação com uma programação especial, promovida pela campanha “Um Dia no Parque”. 

Serão mais de duzentas unidades de conservação envolvidas no projeto, que tem como objetivo conscientizar sobre a preservação ambiental e celebrar as áreas que protegem a rica biodiversidade do país.

Quem comparecer ao evento poderá praticar atividades como ciclismo, trilhas, canoagem, mergulho, banho de cachoeira e, claro, contemplar paisagens impressionantes. 

Para a idealizadora da campanha e diretora da Rede Pró-UCs, Angela Kuczach, promover a ação é uma maneira de estimular nos brasileiros a cultura de valorização do meio ambiente.

O Brasil é considerado o país com maior diversidade biológica do mundo. Ele possui mais de duas mil unidades de conservação, o que representa 17% do território nacional. Essas áreas são responsáveis por proteger e conservar espécies da fauna, da flora, polinizadores, nascentes e lugares de belezas naturais.

O “Um Dia no Parque”, vai acontecer neste domingo em 19 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Essa é a segunda edição da campanha, que é uma iniciativa da Coalizão Pró-UCs, formada por instituições que sem propõem a congregar empresas e organizações da sociedade civil comprometidas com a valorização e a defesa das Unidades de Conservação da Natureza.  Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site umdianoparque.net 

Criado em 19/07/2019 - 19:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa