Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Depois de 4 meses fechada, Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá é reinaugurada

O hospital estará com as portas abertas para pacientes a partir da próxima semana

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 23/07/2019 - 18:30

O Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá (fechada no dia 11 de março deste ano) passou por uma reestruturação  e está sendo reinaugurada hoje pelo Ministro da Saude, Luiz Henrique Mandetta. A unidade de saúde vai receber seus primeiros pacientes a partir da próxima segunda-feira, dia 29.

Segundo o governo estadual, durante 60 dias o hospital ganhou pintura nova, pisos nos setores da Unidade de Terapia Intensiva, manutenção no telhado, e reforma na cozinha. Além disso o prédio todo dedetizado. A estimativa de investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

A ala da pediatria também passou por reforma. As paredes ganharam cores vivas e desenhos. As crianças vão poder brincar na brinquedoca, e usufruir  espaços interativos durante o tratamento. A unidade, que agora se chama Hospital Estadual Santa Casa, tem agora cerca de 110 leitos, incluindo as  de UTI para crianças e adultos,  pediatrias clínica e cirúrgica e Pronto-Atendimento Infantil.

A pediatria abrange mais de 40% da totalidade de leitos do Hospital Estadual Santa Casa. Uma crise financeira levou o hospital mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá a fechar as portas. O governo estadual assumiu a administração do espaço que fornecia atendimentos de média e alta complexidade pelo SUS.

Criado em 23/07/2019 - 19:34

Mais do programa