Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diminuem casos de feminicídio no Mato Grosso

No primeiro semestre deste ano, a redução foi de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 29/07/2019 - 12:30

O Mato Grosso registrou 21 casos de feminicídio no primeiro semestre deste ano. Uma redução de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 25 ocorrências. Os dados são da Polícia Judiciária Civil do Estado.

Para a delegada especializada em Defesa da Mulher, Jozirlethe Magalhães, a diminuição de casos está relacionada à implantação de políticas públicas. Especialmente as ações com foco na prevenção.

É o caso da Patrulha Maria da Penha, na capital Cuiabá, que oferece a possibilidade de visita dos policiais militares à residência da vítima.

Em relação aos homicídios femininos de forma geral, o município de Sorriso registra o maior número de casos. Foram três registros. Outras 22 cidades seguem com duas ocorrências cada; como exemplo Arenápolis, Cáceres e Cuiabá.

No recorte por idade, as vítimas têm entre 18 e 24 anos e de 36 a 45 anos.

Ainda segundo a Polícia Judiciária Civil, os casos são mais comuns quando o final de semana se aproxima; sendo a sexta-feira um dia crítico.

Vale destacar a importância da denúncia. As mulheres que precisam de ajuda podem recorrer ao Ligue 180 e às Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher ou qualquer outra delegacia da cidade em que more.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:


 

Criado em 29/07/2019 - 14:04

Mais do programa